UFRGS VOLTOU AS AULAS, ACREDITAM?
Publicado em 12/05/2023 11:58:57
UFRGS VOLTOU AS AULAS, ACREDITAM?
Com profunda tristeza li na mídia que depois de 2 anos e meio nossa Universidade Federal esta voltando totalmente as aulas presenciais. Ao ver as manchetes fiquei, como muitos gaúchos, incrédulo. Isto foi pelo Covid? Disseram que sim!
Nossos estudantes da universidade e seus pobres professores estão voltando a assistir e dar aulas presenciais. Alguém poderia acreditar que isto foi em decorrência do Covid? Tenho certeza que não!
Todos com vacinas a disposição desde 2021, estavam parados porque? Outras Universidades como de Pelotas e Riogrande voltaram uns dias antes.
Os dados divulgados do “fique em casa”, dizem que prejudicou nossa economia, assim como afetou o psicológico de crianças, adolescentes, adultos e professores, não sou eu quem diz isso, são profissionais técnicos da área que divulgam os males causados pelo fique em casa por dois anos ou mais.
Estive na Europa no fim do ano passado, todos trabalhavam e estudavam presencialmente na maioria dos países e nós com estudantes e professores em casa porque?
Felizmente eles não tem um STF que deu poderes a todos estados e municípios e instituições a decidirem o que achassem melhor, claro que todos com salários garantidos. Não perguntaram ao pessoal da área da saúde, dos supermercados, da limpeza, do transporte, do agro e outros setores que não pararam nunca de trabalhar, se queriam ficar em casa também.
Infelizmente, nossa juventude vai pagar por essas decisões tão radicais. O país vai pagar caro pela desqualificação da mão de obra.
A cada dia nossa educação afunda mais, não por causa dos estudantes e professores, mas de gestores públicos irresponsáveis, governantes despreparados e uma sociedade que não reagiu, muitos se locupletaram durante a pandemia, desviaram verbas públicas, enfim o descalabro total.
O presidente foi obrigado a assistir a tudo, o STF mandando em nome da ciência e governadores e prefeitos, com honrosas exceções, aderindo ao fique em casa e agora querendo transferindo as culpas. Espero que o povo tenha enxergado o que aconteceu no nosso Brasil.
Jocelin Azambuja Advogado
Publicado no Jornal do Comércio em 28/06/2022
Gostaria de deixar seus comentários sobre este artigo?
Preencha os campos abaixo e envie. É simples e rápido.