FORÇA E FÉ EM 2022

Publicado em 08/06/2022 16:24:34

FORÇA E FÉ EM 2022

Fim de ano, momento especial de reflexões em nossas vidas, quando paramos para avaliar o que passou e pensar no que virá.

Hora de avaliar nossas alegrias e tristezas, nossas venturas e desventuras, momentos especiais ou não, enfim de fazer o balanço do passado, de nossa vida pessoal e comunitária e projetar o futuro.

O nosso lado pessoal, o coração, a família e amizades. Aquele das dificuldades mais fortes vividas em meio a pandemia que acabaram afetando todos os nossos sentimentos e emoções.

No comunitário, em nossas relações com nossas cidades, estados e país. Vimos tristemente nossos estudantes perderem dois anos de suas vidas escolares e nossa educação que já era sofrível afundar mais ainda, responsabilidade que atribuo a governadores e prefeitos que adotaram a política do fique em casa, assim como nosso judiciário com processos andando a 10 por hora, em trabalho remoto, como se tudo pudesse parar por causa de uma doença. Enquanto parávamos alguns setores privilegiados, outros nos salvaram, como o da saúde, indústria, campo, e tantos outros. Estes salvaram parte de nossa economia e vidas.

Estou em Londres para passar as festas de fim de ano, com familiares que aqui residem, conversei com estudantes que durante os últimos dois anos pararam somente cerca de três meses, nos demais períodos tiveram aulas presenciais normais. A vida segue, já estão na quarta onda da pandemia, alguns cuidados, mas a cidade e o país estão em movimento constante.

Precisamos de força e fé em 2022 para acreditarmos que vamos vencer a luta, que perderemos alguns, mas no final venceremos a doença, como tem sido assim ao longo da história.

Ninguém é imortal e o passado, tenho certeza, fortalecerá nosso futuro. Vamos acreditar no amanhã, perder os medos e ter forças para vencer.

Temos outras pandemias para resolver como a da corrupção, da falta de ética, dos resgates morais e cristãos de nossa sociedade. Temos que vencer a inflação, produzir para a recuperação de nossa economia pós Covid, que afetou todos os países e suas estruturas financeiras e sociais. Nosso povo está totalmente vacinado em cerca de 70%, uma das melhores vacinações do mundo, ficar em casa, porquê?

Não nos abatamos, 2022 será um ano muito melhor, acreditemos no futuro, vamos em frente sem medo.

Jocelin Azambuja - Advogado

Pubçicado no Jornal do Comercio RS em 12/01/2022

Gostou? Compartilhe! FORÇA E FÉ EM 2022 FORÇA E FÉ EM 2022 FORÇA E FÉ EM 2022 FORÇA E FÉ EM 2022

 

Gostaria de deixar seus comentários sobre este artigo?

Preencha os campos abaixo e envie. É simples e rápido.

Leia também os comentários de outros leitores

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.
Conheça Minha Trajetória
Temas e Palestras
Artigos e Notícias
Galeria de Fotos
Entre em Contato