MORRER OU VIVER, EIS A QUESTÃO!
Publicado em 03/11/2020 11:36:23
Nesse momento excepcional das nossas vidas com o surgimento do Coronavirus, temos observado um processo de quase histeria coletiva provocada pelo medo da morte por boa parte dos brasileiros. O Corona parece a eles um Pokemon solto a caça de vítimas.
Entendo a importância do sentido de preservação da vida que é natural em qualquer ser humano, mas não podemos perder de ver os limites desse objetivo.
A fome, a AIDS, a Dengue, e tantas outras doenças matam milhares de pessoas todos os dias, afora as guerras, os suicídios, doenças cardíacas, o câncer, os acidentes, etc.., a humanidade vai continuar lutando contra todas essas doenças, conflitos e desumanidade, para diminuírem ou serem controladas, mas com toda a luta não vamos conseguir zerar as mortes, elas continuarão ocorrendo.
Está na hora de sairmos da histeria para o bom senso. O Presidente Jair Bolsonaro tem sido uma voz lúcida, que de forma corajosa tem feito estes questionamentos. O Coronavirús pode levar a morte como outras gripes levam todos os anos milhares de pessoas. Me sirvo da experiência de pesquisadores e médicos conceituados, que dizem: é um ciclo e que vai passar como no HN1, mas que a maior parte da população vai adquirir o vírus e não desenvolverão a doença, ficando imunes e assim acontecerá com esse.
Sei que nossos Governadores e Prefeitos tomaram medidas de isolamento social, na maior parte da população de forma radical, não acredito que sejam por objetivos políticos/eleitorais, mas por acharem que é a melhor forma.
O Governo Federal tem agido a meu ver, exemplarmente, tanto nas medidas do Ministério da Saúde, como na Economia, Segurança, Defesa e área social. O Presidente Jair Bolsonaro tem agido de maneira positiva em prol do país e agora toma uma posição corajosa, dizendo: é uma gripe e precisamos com bom senso voltar a trabalhar para o país não quebrar.
Chega de medo de morrer de gripe. Eu não tenho medo de morrer, tenho mais de 60 anos e sou do grupo de risco, mas vivi muito e não ficarei para semente, um dia vou morrer, do corona ou de câncer ou infartado ou de velhice, mas certamente morrerei amanhã, ou em um mês, um ano, ou dez, enfim, um dia partirei e me coloco a disposição do país, se nós somos o risco de lotar hospitais, vamos nós os maiores de 60 anos e os com doenças pré-existentes, ficarmos em isolamento social e permitirmos que os governantes liberem os mais jovens gradativamente, para as indústrias, os serviços, o comércio enfim todas as atividades no campo e nas cidades voltem ao trabalho ao convívio social com bom senso, sem aglomerações, evitando contatos, respeitando as distancias, sem abraços até a liberação total.
Estou à disposição de Porto Alegre e do Brasil que amo tanto, vamos juntos vencer o medo, a doença e como em qualquer batalha, alguns morrerão, como morrem todos os dias. Coragem. Obrigado Presidente por ser um grande líder, mas que tem um grave defeito para uma pequena parcela do povo e da mídia que esteve ou se beneficiou do poder; é honesto, sério, ético, trabalhador, responsável que como eu é cristão e ama o país.
Jocelin Azambuja Advogado
Publicado em 29/03/2020
Gostaria de deixar seus comentários sobre este artigo?
Preencha os campos abaixo e envie. É simples e rápido.