FORÇA EM 2018
Publicado em 05/01/2018 10:40:54
Nós brasileiros estamos todos envolvidos em nossos pensamentos com o novo ano, com o nosso futuro, com o nosso país, com o que teremos em 2018, para não cometermos os mesmos erros que aconteceram em 2017.
Precisamos assumir nossas culpas, como sociedade que tem sido omissa, que não tem cuidado de suas crianças e adolescentes como deveria, que esqueceu que jovens com futuro comprometido é país sem futuro.
Por outro lado, vivemos um momento de depuração da sociedade, com a denúncia de corruptos em todos os poderes; alguns punindo seus membros com penas de aposentadoria, outros cumprindo pena em presídios ou com tornozeleiras eletrônicas em casa, da mesma forma que os criminosos dos demais setores da sociedade. Corruptos e corruptores punidos.
Timidamente mudanças comportamentais estão sendo feitas, os poderes constituídos se dando conta que o povo precisa ser respeitado, que privilégios não podem ser mantidos e que a justiça social tem que ser praticada e não apenas discursada.
Precisamos ter forças para enfrentar o novo ano e melhorar nosso país, votar e com nosso voto escolher novos parlamentares e governantes. Não podemos nos omitir nessa hora de mudanças em nossos estados e país, seja deixando de votar por ter mais de 70 anos ou votando em branco ou nulo; pois se isso acontecer só beneficiará os mesmos políticos de sempre e nada mudará no nosso Brasil.
É necessário ter forças para acreditar que podemos melhorar o país com nossas atitudes e exemplos, fundamentais para as futuras gerações. A primeira mudança é em nós mesmos!
Não podemos ficar só na frente da televisão ou nas redes sociais reclamando, temos que ir às ruas lutar por nossos direitos, defender nossas crianças e adolescentes, exigir investimentos e educação de qualidade. Sabemos que a Educação é a Solução para os nossos problemas, que não há solução a curto prazo, mas assim estaremos formando uma nova geração com valores fundados em princípios morais elevados, de honestidade, ética, seriedade e trabalho. Lutemos pelo país que queremos! Força em 2018!
Jocelin Azambuja Advogado
PUBLICADO EM ZH 04/01/2018
Gostaria de deixar seus comentários sobre este artigo?
Preencha os campos abaixo e envie. É simples e rápido.