NOSSA SOCIEDADE ESTA SUCUMBINDO ÀS DROGAS?
Publicado em 30/05/2015 18:13:30
Nesse domingo fiquei surpreso ao ler em ZH, as matérias sobre a legalização da maconha, culmino com a posição do grupo RBS, dizendo-se no momento, favorável a legalização.
Por outro lado não vi uma abordagem comparativa, dos poucos países que legalizaram a maconha, ao nível de educação de seu povo com os brasileiros.
Ao se assumir posição favorável a legalização entendo que é o mesmo que reconhecermos que como sociedade estamos falidos, o poder executivo admitindo seu fracasso, sem capacidade de combater os traficantes, o poder legislativo de legislar e o judiciário de punir ou fazer cumprir as penas que aplica.
Com esse fracasso geral das lideranças, em um país que esta tomado pela corrupção, em que presidentes nunca sabem de nada e nunca são responsabilizados, que modelos sobram para a juventude?
Existe um detalhe fundamental que não foi abordado, qual o nível da educação de povo brasileiro? Respondo: os piores do mundo. São milhões de analfabetos e analfabetos funcionais, uma pequena parcela tem educação satisfatória, o resto fica a merce dos maus lideres para conduzirem suas vidas.
Esses 30 anos de “democracia” geraram a ditadura democrática, foram destruídos valores morais e éticos. Hoje o bom é levar vantagem, passar alguém para traz, ganhar auxilio moradia mesmo tendo casa própria, vender a casa ganha em invasões; roubar milhões, bilhões e levar anos para um dia cumprir uma pena em casa e devolver alguns trocados do roubo, ser traficante ou assaltante ao invés de estudante.
O grupo RBS é muito importante para os gaúchos e o país, como dizem: refletiram bastante para assumir essa posição. Desejo que reflitam também para reconsiderá-la. Continuem trabalho com campanhas de responsabilidade social, luto em favor da educação. Não sucumbam a uma teoria que não ajudará as novas gerações, ao contrário cobrem e critiquem duramente os governantes que não priorizam a educação verdadeira, de qualidade, que oportunize futuro de fato a juventude.
Jocelin Azambuja Ex-Presidente da ACPM-Federação
08/03/2015
Gostaria de deixar seus comentários sobre este artigo?
Preencha os campos abaixo e envie. É simples e rápido.