PODEMOS TRANSFORMAR O BRASIL E O MUNDO EM 2015!
Publicado em 30/05/2015 17:40:38
A cada dia que passa ficamos cada vez mais chocados com a violência, as guerras, a ambição desmedida, a corrupção, a miséria, as epidemias, a maldade humana, enfim realidades tão desanimadoras em relação ao futuro.
Diante desse quadro nos perguntamos: há algo que possa ser feito para mudá-lo?
Se olhamos nosso País vemos essa realidade ampliada, são mais de 50.000 mortos pela violência por ano, o tecido social atingido e, além disso, o distanciamento das classes sociais. Na Índia e em outros países são oficializadas as castas, no Brasil se disfarça! A maioria do povo trabalha por um salário mínimo ou se aposenta com esse valor, enquanto setores privilegiados, ganham ou se aposentam com 40 SM ou mais. Aqueles que tem o poder de decisão ou de julgar estão nesse patamar e decidiram que ninguém na área privada pode se aposentar com mais de 5,0 SM na previdência oficial, mesmo que queiram não podem contribuir com mais para uma aposentadoria melhor.
Essas são as castas brasileiras! Onde está o espirito social, ético ou moral, para que uns tenham direito a tudo e a gre maioria a quase nada? Aí nos perguntamos: como mudar esse quadro?
De fato é muito difícil e levará gerações, precisamos acreditar que é possível. A mudança passa por nós mesmos, não aceito o que aí esta!
Temos que inciar uma transformação cultural, da ambição desmedida a controlada, de praticarmos no dia a dia a ética profissional e moral, de valorização dos princípios: da honestidade, seriedade, trabalho e da valorização de fato da educação para a transformação da sociedade.
Precisamos cultuar e praticar em nós, nas nossas famílias e comunidades esses princípios e valores, fomento ideais positivos e verdadeiros. Se cada um fizer a sua parte, pouco a pouco nossa sociedade se transformará. Todos somos finitos, mas nossos princípios, valores e ideais não, esses podemos transferir as novas gerações. O que importa é começar, para deixar uma verdadeira herança de futuro ao nosso país e humanidade, comecemos nesse 2015!
Jocelin Azambuja-Advogado
JC - 28/01/2015
Gostaria de deixar seus comentários sobre este artigo?
Preencha os campos abaixo e envie. É simples e rápido.